ALTERAÇÕES NA PRÁTICA DO FUTSAL NAS CATEGORIAS SUB 9 e SUB 11

ALTERAÇÕES NA PRÁTICA DO FUTSAL  NAS CATEGORIAS SUB 9 e SUB 11

REGULAMENTO DA LIGA ALAGOANA DE FUTSAL  – 2016

ANEXO :   CATEGORIAS SUB 9 e SUB 11

Mudanças aprovadas no congresso técnico de 11 de março de 2016.

 1º – O presente anexo vem normatizar e regulamentar um conjunto de regras especiais, voltadas para as categorias Sub 09 e Sub 11, visando sempre colaborar para um melhor ensino do futsal, respeitando as dificuldades de participação de atletas em formação dentro da modalidade.

 2º – O goleiro não poderá lançar a bola   DIRETAMENTE   para a meia quadra ofensiva da sua equipe, o árbitro assinalará um tiro livre indireto para a equipe adversária, a ser cobrado na marcação de início de partida, dentro do círculo central da quadra.

 3º – Durante o arremesso de meta, o local máximo onde a equipe adversária do time a executar o arremesso de meta, poderá ficar até que a bola entre em jogo, pelas mãos do goleiro SERÁ A ZONA DOS DEZ METROS Caso algum jogador da equipe adversária, esteja entre a linha demarcatória e a linha de fundo da sua meia quadra ofensiva, o árbitro não deverá autorizar o arremesso de meta, até que o jogador ou jogadores passem a linha demarcatória, podendo o árbitro apenar com cartão amarelo, caso ele entenda que existe uma conduta  antidesportiva.

 4º – Na cobrança do lateral, a bola só poderá entrar na área adversária após um mínimo de 2(dois) passes feitos por jogadores da equipe que efetuou a cobrança do lateral. Caso a bola entre na área adversária  DIRETAMENTE , o árbitro paralisará a partida, e será dada uma reversão.

Maceió, 14 de Março de 2016.

José Carlos Antero de Lima

Presidente  da LAFS.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *